Injeção Química – Ecoryon

Injeção Química – Ecoryon

Ecoryon foi desenvolvido para impermeabilização e reforço de solos arenosos. Devido a sua fluidez e a possibilidade do controle do tempo de endurecimento, que varia de alguns segundos para alguns minutos e até horas, consegue uma injeção homogênea e duradoura. Ainda por utilizar equipamentos compactos de pequeno porte, os serviços podem ser executados em áreas com restrições de altura e largura.

A injeção de Ecoryon aplicada na camada tratada impermeabiliza e reforça o solo, e assim melhora significativamente o desempenho da estrutura geotécnica. O resultado é o aumento da resistência (C) que varia de 60 a 80 K/N cm2, o que torna o solo seguro e ideal, por exemplo em escavações de túneis.

Uma das principais vantagens ao utilizar a Injeção de Ecoryon é a rapidez no tratamento do solo, logo após a injeção, o trabalho de escavação da área tratada pode ser executado sem ter que esperar a cura do cimento.

Trata-se de um produto inerte e que após solidificado tem ph entre 6 a 8, não polui o meio ambiente.

Pode ser aplicado em diversos tipos de obra, tais como na impermeabilização de falhas de paredes diafragmas e justapostas, no pé, atrás ou entre lamelas da cortina diafragma, na prevenção de recalques das obras subterrâneas e infiltrações nas construções de túneis, impermeabilização em falhas de colunas ou poços de visita próximas ao rio, onde não possa ocorrer carreamento de material, preservação de estruturas existentes junto a paredes de contenção, locais com percolação de água, entre outros.

Cátalogo

Faça o download do catálogo aqui.


ico-pdf Injeção Química – Ecoryon