logoCGCBr_transparente.png

Quem somos

 

SOBRE NÓS

Tecnologias japonesas em avanço no Brasil

A Geotecnia brasileira moderna conta com a participação no Brasil de know how japonês!
Como já é de conhecimento em todo o mundo, o Jet Grouting foi criado no Japão nos idos de 1965, tornando-se tecnologia consagrada de uso comum em obras de grande porte e de alta complexidade.

 

A empresa CGC, de origem japonesa, sediada no Brasil desde 2008, trouxe técnicas avançadas, executando colunas de até 3,50m de diâmetro a partir de perfurações com hastes Ø 90mm.
Além das técnicas avançadas de Jet Grouting, também introduziu novas soluções em geotecnia com injeções em larga escala de fluidos consolidantes em via dupla, que se misturam somente na saída, na extremidade da haste de perfuração, que se presta também às injeções.

 

As tecnologias de injeção de fluidos em via dupla, oferecem em especial o tratamento de solos predominantemente arenosos, diminuindo consideravelmente a permeabilidade e concedendo certa coesão, permitindo escavações abaixo do nível do lençol freático em segurança, sem fluxos d’água indesejáveis.
O espaço subterrâneo torna-se agora um ambiente de ocupação com possibilidades infinitas, com soluções criativas de tecnologias inusitadas de muitos recursos.
São técnicas também utilizadas em escavações onde ocorrem infiltrações inesperadas, como túneis, poços, garagens subterrâneas, METRÔs e outros.


A CGC com alto discernimento técnico e intensa experiência nas aplicações destas tecnologias, oferece as especificações em detalhes para que consultores e projetistas possam considerar estas tecnologias como soluções em seus projetos e obras.
 

vista-cidade-predios-porto-com-guindastes.jpeg